Artigos jurídicos publicados em livros

No ano passado, a advogada titular do escritório, Mayne Hortense, aproveitou um pouco do período da pandemia para se dedicar mais ao estudo e, assim, escreveu alguns artigos jurídicos que foram publicados em livros. “Direito de convivência em tempos extraordinários” tratou sobre as modalidades de guarda dos filhos, bem como sobre os direitos de visita […]
Publicado em 21/03/2021

No ano passado, a advogada titular do escritório, Mayne Hortense, aproveitou um pouco do período da pandemia para se dedicar mais ao estudo e, assim, escreveu alguns artigos jurídicos que foram publicados em livros.

“Direito de convivência em tempos extraordinários” tratou sobre as modalidades de guarda dos filhos, bem como sobre os direitos de visita e convivência dos pais separados e seus filhos e abordou as preocupações relacionadas ao exercício desses direitos durante períodos excepcionais, como o vivenciado com a pandemia do Coronavírus.

Esse artigo foi publicado no livro “O direito em épocas extraordinárias” / Marcos Stefani, Gregório Assagra de Almeira (coordenadores). – 1. ed. – Belo Horizonte, São Paulo: D’Plácido, 2020. 1018 p.

Livro Direito em épocas extraordinárias

O livro pode ser adquirido clicando nesse link:

https://www.editoradplacido.com.br/o-direito-em-epocas-extraordinarias

No artigo “União estável e namoro qualificado” a Dra. Mayne Hortense escreveu sobre as diferenças entre os dois tipos de relacionamento e analisou as recentes decisões do Superior Tribunal de Justiça sobre esse tema tão polêmico.

Esse artigo foi publicado no livro “Direito civil e temas transversais” / Renato de Souza Dellova (coordenador). – Salto, SP: Publischoba Brasil Ed., 2020. 528 p.

Esse livro pode ser adquirido entrando em contato conosco por e-mail ou whatsapp.

No mesmo livro também foi publicado um artigo que a Dra. Mayne Hortense escreveu em coautoria com alguns colegas da pós-graduação de Direito Contratual, intitulado “Contratos Eletrônicos: Aspectos Relevantes”, o qual abordou a formação do contrato e suas consequências jurídicas.

Esperamos que os dois livros sejam de grande valia aos operadores do direito.


Compartilhe esse artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AXDigital Tecnologia
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram